(021) 2146 - 5056 (Segunda á sexta de 10:00 ás 18:00h)

Calciodex Mdk 1250mg, caixa com 30 comprimidos

Calciodex Mdk 1250mg, caixa com 30 comprimidos
REF: 7896331707038
Disponibilidade: Entrega Imediata
Quantidade
De: R$  45,50
Por: R$ 36,40


Mais informações sobre este produto:

Calciodex MDK é um suplemento vitamínico e mineral que auxilia na reposição das necessidades diárias de cálcio, magnésio, vitamina D3 e vitamina K2.

Como o Calciodex MDK funciona?


Cálcio

O cálcio é o mineral mais abundante do organismo (1.100g a 1.200g), dos quais 90% estão no esqueleto, o restante é repartido entre os tecidos, sobretudo os músculos e o plasma sanguíneo. As trocas entre o tecido ósseo e o plasma sanguíneo se fazem em dois sentidos, de maneira equilibrada, duas entradas (a absorção do cálcio no intestino delgado e a reabsorção óssea) e duas saídas (depósito nos ossos e perdas através da urina).

Quando existe um distúrbio no balanço do cálcio disponível no organismo, o organismo utiliza-se da reserva de cálcio dos ossos para atender outros órgãos. Os principais fatores de regulação do metabolismo cálcico, são os paratormônio, secretado pelas gândulas paratireoides, que tendem a liberar o cálcio a nível ósseo e favorecer a reabsorção a nível renal, e a vitamina D, que é indispensável para a mineralização correta1.

Magnésio

O magnésio é necessário para manutenção da integridade óssea, uma vez que está metabolicamente relacionado ao cálcio. É constituinte da estrutura óssea mineral em conjunto com o cálcio e o fosfato, além de participar dos processos de troca desses minerais entre o ossos e os tecidos.

Atua na regulação da ossificação, no equilíbrio fosfocálcico, na fixação adequada de cálcio1.

Vitamina D

A vitamina D é essencial para uma eficiente utilização do cálcio e do fósforo pelo organismo. A deficiência de vitamina D é caracterizada pela inadequada mineralização ou desmineralização do esqueleto2.

Vitamina K2

A vitamina K2 contribui para a saúde óssea, auxiliando no aumento da densidade óssea a partir da sua mineralização, inibindo a ação dos osteoclastos que são células de reabsorção óssea, e aumentando o número e a atividade dos osteoblastos que tem como função a formação óssea.

A vitamina K2, ainda é essencial para a ativação de proteínas dependentes da vitamina K (PDVK), como a osteocalcina (OC), uma proteína capaz de ligar o cálcio à matriz óssea, reforçando, assim, o esqueleto3.

Você não achou o produto que procurava?