(021) 2146 - 5056 (Segunda á sexta de 10:00 ás 18:00h)

Diu Cobre Andalan Classic Cu 380

O Dispositivo Intrauterino de Cobre é indicado como contraceptivo para prevenção de gravidez em mulheres.
Diu Cobre Andalan Classic Cu 380
REF: 2056-00787850
Disponibilidade: Entrega Imediata
Quantidade
R$ 99,75


Mais informações sobre este produto:


O efeito anticoncepcional do DIU é obtido através da liberação contínua de íons de cobre na cavidade uterina, o que aumenta a sua concentração na cavidade uterina, no muco cervical e no fluido tubário. Estudos demonstram que o DIU com cobre previne a fertilização, reduzindo o número e viabilidade dos espermatozóides que chegam à porção ampular da trompa, onde está o óvulo, e alterando os movimentos dos cílios das trompas, o que dificulta a movimentação do óvulo em direção ao útero.

Quais as contraindicações do Diu Andalan Classic Cu 380?

O Dispositivo Intrauterino de Cobre é indicado como contraceptivo intrauterino para mulheres que não apresentam contra-índicações ao método. Indicado para úteros normais com histerometría de 6 a 9 cm.

Como usar o Diu Andalan Classic Cu 380?

A via de administração é intrauterina.

Quais cuidados devo ter ao usar o Diu Andalan Classic Cu 380?

Durabilidade: 10 anos.

Qual a composição do Diu Andalan Classic Cu 380?

Confeccionado em polietileno estéril radiopaco, em forma de T com superfície total de cobre ativo de 380 mm2.

Apresentação do Diu Andalan Classic Cu 380

DIU para úteros normais com histerometria maior que 6. Acompanha tubo aplicador com escala centimetrada, anel ajustável e êmbolo pré-inserido.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Diu Andalan Classic Cu 380 com outros remédios?

O DIU, Dispositivo Intrauterino de Cobre nos respectivos modeios, é um artigo médico hospitalar de uso único, indicado para contracepção feminina e deve ser destruído após o uso.

Qual a ação da substância do Diu Andalan Classic Cu 380 (Dispositivo Intrauterino de Cobre)?

Resultados de Eficácia

A taxa de gravidez em mulheres que usam o Dispositivo Intrauterino de Cobre ininterruptamente por um ano é menor do que 1%. Isto quer dizer que, de cada 100 mulheres que usam o DIU por um período de um ano, menos de uma ficará grávida. A taxa de gravidez é maior em mulheres com menos de 20 anos.

O Tempo de uso do DIU e de até 10 (dez) anos após a inserção, sendo assim o DIU um método anticoncepcional eficaz de longa duração.

Dados disponíveis indicam que a efetívidade anticoncepcional do Dispositivo Intrauterino de Cobre, é aumentada pelo cobre que é liberado continuamente do fio e dos cilindros de cobre na cavidade uterina. O mecanismo exato pelo qual o cobre metálico aumenta o efeito anticoncepcional de um DIU ainda não foi demonstrado. Existem várias hipóteses, entre elas a interferência com o transporte de esperma, fertilização, e implantação. Estudos clínicos também sugerem que o DIU previne a fertilização devido a um número alterado ou falta de viabilidade dos espermatozóides.

O efeito anticoncepcional do produto é obtido através da liberação contínua de cobre dentro da cavidade uterina. Este interfere no número e no transporte de espermatozóides, e dificulta a movimentação do óvulo através da trompa, impedindo a fecundação (encontro do óvulo com o espermatozóide).

Você não achou o produto que procurava?