(021) 2146 - 5056 (Segunda á sexta de 10:00 ás 18:00h)

Repelente Xô Inseto Icaridina Spray, 100mL

Repelente Xô Inseto Icaridina Spray, 100mL
REF: 7897947613072
Disponibilidade: 5 dias úteis
Quantidade
R$ 30,59


Mais informações sobre este produto:

Descrição do Repelente Xô Inseto Icaridina

O Repelente Xô Inseto Icaridina foi desenvolvido especialmente para proporcionar 12 horas de proteção completa contra os insetos.

Hipoalergênico e dermatologicamente testado, ele é livre de fragrância e pode ser usado tanto por adultos quanto por crianças acima dos 2 anos.

O repelente é em formato spray e tem uma fórmula não oleosa enriquecida com aloe vera, agente hidratante que garante mais refrescância após o uso.

Ele repele insetos como mosquitos, pernilongos, borrachudos e muriçocas.

Inclusive, é poderoso também contra o Aedes Aegypti, transmissor da denguefebre amarelazika e chikungunya.

Disponível em embalagem spray de 100mL.

Quanto tempo dura o efeito do repelente?

Cada repelente tem um tempo de proteção diferente de acordo com a sua fórmula e ativos. O Repelente Xô Inseto Icaridina promove até 12h de proteção completa contra os insetos quando aplicado de maneira correta, sendo necessária a sua reaplicação após esse período.

Apenas o uso do repelente garante a proteção contra a dengue?

Mesmo agindo contra os mosquitos, somente o uso de repelentes não garante que você esteja livre da dengue. É necessário também adotar as medidas preventivas para combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Posso usar repelentes junto com protetor solar e hidratantes?

É possível usar o produto em conjunto com protetores e hidratantes desde que o repelente seja aplicado por último e somente depois que a pele estiver seca.

O que é Icaridina?

É um repelente de longa duração. Desenvolvida pela Bayer na década de 1980, foi criada para se assemelhar a um composto natural encontrado em algumas plantas usadas para produção de pimenta do reino e vem ganhando cada vez mais adeptos.

Seus efeitos contra os insetos são semelhantes aos do DEET, porém não causa reações alérgicas, o que pode acontecer com o uso do DEET.

Possui base aquosa, incolor e inodora e pode ser utilizada para combater insetos como Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, chikungunya e febre amarela.

Atualmente é a principal substância ativa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater insetos transmissores de doenças como a dengue.

Recomendada por pediatras e dermatologistas, não causa irritação e não possui toxicidade e pode ser utilizada, inclusive, em crianças a partir dos 2 anos de idade.

Gestante pode usar repelentes de Icaridina?

Todos os repelentes que possuem aprovação da Anvisa podem ser utilizados pelas grávidas. Os mais comuns são os à base de Icaridina, IR3535 e DEET.

A Icaridina está presente em cremes e géis, causando desordem no sistema olfativo do inseto. Suas fórmulas possuem concentração com cerca de 20% a 25% da substância, o que garante eficácia similar ao DEET, por um período de 4 a 8 horas.

Como usar

Aplique o repelente na pele diretamente nas áreas expostas e que precisam ser protegidas. Massageie até que o produto seja espalhado e absorvido completamente.

O repelente promove proteção de até 12 horas, sendo necessária a reaplicação após o período.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir
  • Não aplique em excesso.
  • Evite inalação do produto e proteja os olhos durante a aplicação.
  • Conservar o produto longe do alcance de crianças e animais.
  • Não aplicar na região dos olhos, boca e mucosas.
  • Não aplicar o produto em ambiente fechados e nem por baixo de roupas.
  • Aplicar nas áreas expostas somente quando necessário.
  • Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água corrente em abundância e se houver sinais de irritação consultar um médico.
  • Para uso durante a gravidez e amamentação, consulte um médico.
  • Em caso de intoxicação, ingestão acidental e/ou reações adversas, suspender o uso e procurar o Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou o rótulo do produto.
  • O uso de repelentes não dispensa e nem substitui as demais medidas de combate às doenças transmitidas por mosquitos.

 

Você não achou o produto que procurava?